• Bianca Ladeia

Nova chance para ser melhor

Atualizado: 9 de Out de 2019


O início do ano sempre nos remete a um sentimento de renovação e motivação. Uma nova chance de fazer melhor. A frustração talvez venha da falta de oportunidade em entender que só se faz melhor, quando se está melhor. Essa tão desejada renovação tem que ser de dentro para fora e ser vista por todos, principalmente, por nós mesmos.


Autoconhecimento e autoestima são os pilares para qualquer novo projeto. É preciso acreditar em você mesmo antes de tudo. E um grande facilitador para isso é a construção de uma imagem bem definida.


Que imagem as pessoas têm de você? Qual emoção você desperta nos outros quando eles te veem ou pensam em você? Qual adjetivo você quer relacionar ao seu nome? Já pensou nisso? Deveria.


Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm umas das outras é baseada na aparência, 38% no tom de voz e 7% no que é dito, mostrando como somos seres totalmente visuais e como a nossa imagem é, sobretudo, um meio eficaz de abrir e fechar portas.


Inteligência visual não é mais opcional! A forma como nos vestimos não comunica apenas nosso estilo, mas nossa acessibilidade, o que pensamos e, possivelmente, o que queremos.


O carinho e cuidado com que um indivíduo cuida da aparência diz tudo sobre ele.

Lógico que só o visual nunca sobressairá ao conhecimento. No entanto, quando as pessoas não conseguem transmitir seu potencial por meio da imagem pessoal, têm muito mais dificuldade em provar que são, de fato, boas e competentes. Imagem e conteúdo precisam estar muito bem alinhados, afinal, não basta ser bom, é preciso parecer bom.


E a escolha é simples. Por que não facilitar o julgamento visual, transmitindo credibilidade e segurança no primeiro momento?


Autoconhecimento muda vidas. Tanto no pessoal como no profissional. Pessoas com autoestima bem trabalhada são mais seguras, independentes, corajosas e felizes, fazendo com que tudo flua melhor.


A percepção de valor é construída por meio da confiança. Se alguém não consegue seguir essa premissa, deve se preparar para grandes turbulências. Tudo que fazemos precisa ter coerência, inclusive, nosso visual. E aprender a usar a moda a nosso favor é primordial.


E de onde vem todo o encantamento do mundo da moda? Vem do luxo. Sim, do luxo! Não do luxo ostentação e vazio, que não agrega nada à vida das pessoas, mas do luxo luz, que traz beleza, bem-estar, autoestima, segurança e felicidade. Esse luxo sim é bonito de se ver.


É bonito de se ter.


E a renovação vem daí. Do sentimento de poder que temos quando conseguimos nos sentir bem e seguros. E esse sentimento é libertador. 

3 visualizações

Bianca Ladeia 2019 - Todos os direitos reservados. CNPJ 127653250001-44

Rua Ministro Orozimbo Nonato, 442. Sala 1107. Nova Lima -MG