• Bianca Ladeia

Moda e comportamento - Parte II

Atualizado: 20 de Set de 2019

Há um ano, escrevi a minha primeira coluna aqui no jornal. Incrível poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho. Para marcar a data, relembro as frases que mais geraram retorno e dúvidas nas minhas redes sociais. Continuo aguardando o contato de vocês para trocarmos boas ideias.



– Não escolha qualquer coisa, a qualquer momento e de qualquer jeito, por impulso. Seja coerente com você e sua realidade. Não “consuma” coisas, pessoas e tempo sem responsabilidade.


– O conhecimento e as habilidades técnicas nunca serão superados, no entanto, não são mais suficientes. A credibilidade e a segurança percebidas pelo paciente vêm da imagem transmitida pelo profissional no visual, postura e comportamento. Hoje, as pessoas esperam que os médicos tenham, com eles próprios, o mesmo cuidado que devem ter com os pacientes. Esperam encontrar médicos de boa reputação, saudáveis, competentes e que passem essa imagem sem esforço, naturalmente.


– Não existem padrões ou certo e errado no estilo escolhido por cada um. A partir do momento que a imagem criada e projetada não está dificultando, atrapalhando ou fechando portas para o indivíduo, ele pode se vestir da forma como se sentir confortável e adequado.


– Há quem passe por essa vida e não erre, mas, também, pouco viva. Ficar estagnada na zona de segurança, seja por medo, padrões falidos, comodismo ou conformismo, faz com que você passe uma vida inteira vivendo as suas virtudes “meio que” e alguns defeitos “meio que”... Isso pode ser completamente frustrante.


– Não exija receber nada que você não possa dar. Seja inteligente e atraente.


– A vida é cíclica e é normal que os nossos gostos, valores e prioridades mudem. Importante que a nossa imagem acompanhe esse amadurecimento, para que haja coerência. Dessa forma, não há mal algum em abandonarmos velhos estilos e adotarmos novos estilos que caibam em cada momento da nossa vida.


– Esqueça padrões de beleza. Beleza está muito mais relacionada a pessoas bem cuidadas e que se preocupam com a sua imagem, do que propriamente lindos genes. Cada um tem sua beleza específica e conseguimos mostrá-la quando de fato nos conhecemos e temos absoluta segurança de quem somos, onde estamos e o que desejamos.


– Vivemos em sociedade e somos julgados visualmente o tempo todo. Aprender a usar o nosso estilo, seja qual for, a nosso favor é muito importante. A inteligência visual muda e facilita a vida de uma forma inacreditável. Mostre quem você é, mas mostre sempre a sua melhor versão, porque é a única versão que as pessoas têm realmente interesse em conhecer.

22 visualizações

Bianca Ladeia 2019 - Todos os direitos reservados. CNPJ 127653250001-44

Rua Ministro Orozimbo Nonato, 442. Sala 1107. Nova Lima -MG